domingo, janeiro 29, 2006

Neve em Lisboa


Com neve a cair em Lisboa… Até parece que hoje a natureza manifestou as previsões para Portugal… Um futuro anémico…

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Desburrocratização


Vem no Publico de hoje, que amanhã o Governo vai anunciar medidas para simplificação administrativa, diz ainda que o primeiro-ministro irá anunciar na Assembleia da República uma série de medidas com vista à simplificação administrativa em áreas como segurança social e trabalho, assuntos fiscais, economia e justiça. As medidas fazem parte de um programa mais vasto de desburocratização da máquina do Estado. Eu cá acho que se efectivamente querem uma simplificação administrativa deviam era desburrocratizar o Estado. Bastava uma lobotomia onde se substituia a filha-putice por um caga-jésimo infinitesimal de inteligência…

Água

Adoro tocar na água que guarda todos os segredos que lhe são ditos ao ouvido como pequenas declarações de amor repartidas enquanto reflectidas por um sol bisbilhoteiro procurando a todo o custo desfragmentar quem me transporta a alma ao interior do grão de areia confidente.

terça-feira, janeiro 24, 2006

O Dia de Ontem...

Ontem o primeiro ministro mostrou ao país que está mesmo em contenção de despesas. Ao intervir quando o segundo candidato mais votado se encontrava a discursar, só mostra que anda a poupar em electricidade e em contas telefónicas, sua excelência e respectiva carneirada não estavam a ver televisão, e ninguém o podia avisar porque ou o telemóvel estava sem bateria ou então não podiam exceder o saldo numa chamada…



Quanto ao presidente eleito… Diz ele que será o presidente de todos os Portugueses, resta saber é quais são os portugueses que ele considera… Obviamente devem ser os lobbies da construção civil, banca e seguros, algum funcionalismo publico, os amiguinhos do Zé e os amiguinhos presidentes de grupos económicos… Estamos bem lixados, para não escrever outra coisa...

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Campanha

Hoje, Mário Soares em campanha pelos estaleiros de Viana do Castelo assegurou que a empresa não será privatizada, e diz que isto lhe foi transmitido pelo ministro da Defesa. Ora, se isto for como a história do outro, que garantiu que não aumentava impostos em plena campanha… Malta, podem começar a fazer as malas!

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Ataques Terroristas? Ou já somos vítimas de terrorismo político?

Falam tanto de Portugal ser um possível alvo de ataques terroristas. Ora, os terroristas vêem o que sofremos com a miséria de políticos que temos, e se alguma vez atacassem uma AR ou um Conselho de Ministros verificavam que nos fariam um grande favor. Portanto deixam que os ministros e deputados façam os ataques terroristas à nação por eles…

Passar a Mensagem

Em associação com outros blogs, aqui vai…



Nunca se esqueçam que votar Cavaco (ou Soares) é uma prova irrefutável que os portugueses conseguem ser tão ou mais estúpidos que os americanos!

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Plagiados!!!


O Eng. Sócrates e respectiva carneirada passam por cima de todos e quaisquer postulados científicos, pois conseguiram manipular a história! Ora vejamos, estas preciosidades (ou não!) só podem ter influenciado ditadores e reis do passado. Se nos lembrarmos de alguns episódios históricos, verificamos que a postura destes Srs. só pode ter sido plagiada! Como exemplos temos:

- “L’état c’est moi!” (O Estado sou eu) – Plagiada pelo rei Luís XIV
- “A lei, ora a lei!” – Plagiada pelo ditador Getúlio Vargas

Se alguém se lembrar de mais alguma eu agradeço!!!

Subconsciente

Pintura de Diogo Festa

Deito-me no chão e sinto a razão e o sentir em profunda dança que me coloca aos ouvidos uma música enigmática capaz de me pôr questões a todos os instantes preciosos impedidos de agir no que deve ser do ser e não no sentir do ser real que o meu corpo transporta sobre este pesado subconsciente.

Esperança

Pintura de Diogo Festa
Olho para o mar e procuro todas as respostas de uma terra onde vivo procurando-te incansavelmente com o meu corpo esgotado de uma indecisão constante que governa toda a minha vida ao pensar naquela que é a última a morrer mas a primeira a salvar-me do meu próprio ser, a Esperança.

Outono

Pintura de Diogo Festa

Sinto a chuva a cair enquanto observo as folhas a dançarem com o auxílio do vento e da água que me batem na cara gelada com o sabor daquele verde acastanhado a sussurrar-me aos ouvidos o nascer da esperança de viver um tempo perdido naquele Outono.

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Bingo!

Encontrei uma solução para que esta campanha para as presidenciais não se torne um tédio tão grande. Aqui vai o bingo das presidenciais! Como jogar:

1. Imprima o quadro que segue antes de começar um telejornal ou um especial qualquer sobre as presidenciais…
2. Sempre que ouvir a palavra ou expressão contida numa das casas, marque a mesma com um (X).
3. Quando completar uma linha, ou grelha completa, grite, "BINGO".



domingo, janeiro 08, 2006

Pergunta do Dia...


O final da pré-campanha do Manuel Alegre foi no Bairro Alto com o Pacman e o Jorge Palma à mistura... Quem faz a próxima?

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Golden Days

Pintura de Diogo Festa

Rotina que nos persegues e conseguimos aniquilar-te no instante em que algo de diferente se cruza e te transforma num monocromo que perde todo o seu poder ao ressuscitar todos os pedacinhos perdidos que vão dançando uns com os outros viajando para um aglomerado de pequenos relevos de nós próprios que nos fazem sorrir e sentir um golden day.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Rio Escondido


Quero tocar nas pedras do rio mais escondido daquela aldeiazinha pequena onde todos são carregados de uma doçura tal que pode ser observada no ínfimo pormenor do chiar das portas que nos transportam ao interior de um mundo onde não paira desconfiança e existe apenas entrega a todos os que aparecem procurando o conforto que reina naquelas velhinhas de xaile preto envolvendo os cabelos e o corpo de quem tem tanto para contar de uma vida dedicada aos filhos e à terra que dá o comer de todos os dias que é colhido ao amanhecer mesmo que haja geada capaz de enrugar aquelas mãozinhas que tratam dos animais dando-lhes todo o carinho que se torna incompreendido na hora da matança em que todos festejam mais um ano naquela paz que todos procuramos alcançar ao tocar nas pedras daquele rio escondido.

Seres que Somos


Rasgo partes de mim aleatoriamente sem sentir a mínima importância ao longo deste caminhar que chamam existir num viver onde continuo sempre cega ao meu ser que se perde cada vez que descobre algo no interior de um pequeno pedaço de alguém que julgo superior prostrado de todas as escalas imersas num universo de seres imperfeitos que somos.

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Ajuda-me a não me perder!

Dançando nas palavras tentando encontrar um meio para poder viajar ao interior mais ínfimo daquilo que o meu pensamento consegue ter. Procurar em ti o significado de tudo aquilo que me preenche e que fica por preencher neste vazio tão grande que cada vez mais se desloca do seu ser para se transformar numa máquina desprovida de qualquer sentimento e sentido de viver. Ajuda-me a não me perder.
/body>