quarta-feira, maio 30, 2007

Este blog está de greve!

Eu também aderi à greve geral!

(imagem tirada daqui! Obrigada Kaos!)

segunda-feira, maio 28, 2007

E não é que parece que isto vai mesmo para a frente...


Estava muito bem sentadinha no meu cantinho a ler esta coisa, quando de repente me metem à frente um papelito. “Que é isto?” pergunto eu, ainda com um ar meio absorto na síntese da clorofila. “É para os fumadores!”. Lá olho para o papelito e vejo que realmente era uma espécie de circular a impedir que se fume em corredores, WC, espaços comuns… Em resumo, uma circular para proibir fumar dentro do “estabelecimento”. Na realidade não me faz grande mossa, dado que trabalho num primeiro andar e é só descer escadas que estou logo cá fora! Pelo menos ao ar livre dá para ficar à espera que o Sol radie alguma ideia luminosa para dentro desta cabeça (é um bocado impossível mas enfim, não custa nada sonhar…!).

Não me importo que não se fume dentro estabelecimentos de ensino… O problema surge quando esta proibição se estender a outro tipo de estabelecimentos, como por exemplo, cafés, restaurantes, bares e discotecas… O fumo do tabaco por muito mau que seja, ainda consegue disfarçar outros odores… Suor, sovaquinho, aquele cheirinho a refogado que volta e meia se impregna na roupa e no cabelo, o cheirinho agradável dos flatulosos…

Já que se faz uma lei contra os fumadores, será então lícito, exigir que se faça uma também para quem cheira mal. Divide-se cada macaco pelo seu galho! Os fumadores para um lado, os que têm problemas de flatulência e os que cheiram mal para outro e por fim, os “clean” para outro… Se estamos a ir por esta lógica, para além da saúde física também se deve ter em conta a saúde psíquica, e portanto, para além destas 3 divisões deve ser considerada uma outra (a multiplicar por três, como será lógico…) onde se incluem as pessoas que falam muito alto e as que trazem criancinhas irritantes constantemente aos berros a restaurantes e afins (atenção, com isto não estou contra crianças!).

Se a matemática não me falha (sempre posso fazer como o outro…), qualquer estabelecimento deveria ser dividido (pelo menos) em 6 secções (sempre podia haver uma sétima para os tipos fixes que se estavam nas tintas para fundamentalismos… Ou então uma espécie de secções mistas…).

Com a existência de várias secções, surgem várias questões, nomeadamente, quais as secções que ficavam ao lado umas das outras e qual a dimensão de qualquer estabelecimento dentro desta norma fundamentalista (lá vinham mais “estudos” e “diagnósticos”…). E como seria nos estabelecimentos pequenos? Do género “Só se aceitam cleans”, “Aqui entram todos!”, “Pode-se fumar!”, “Pode-se gritar!”, “Aqui podem entrar badalhocos e arruaceiros…”… E como seria para entrar? Um porteiro à porta a ver se preenchemos ou não os requisitos da casa? “Estimado cliente, você fala acima de 70 dB, portanto esqueça… Ali ao lado consegue entrar!”, “Criancinhas?!? A ver quanto marca no aparelho… 57 dB…Vá podem entrar!”, “Fuma? Aqui não dá!”…

Eu pago imensos impostos por fumar. Acho que é uma “javardice”, mas enfim… Agora se isto é para ir para a frente, exigir coerência e bom senso é o mínimo…

domingo, maio 27, 2007

Só pode estar a gozar...

Mário Lino sente-se «insultado».



E como se sentem os moradores da Margem Sul?

A verdadeira "filha da puta"...

Uma das coisas que aprecio na nossa maravilhosa língua portuguesa são as expressões populares. Faz parte do quotidiano ouvir expressões tais como “Comer à tripa forra”, “à fartazana”, “Isso é o mesmo que meter o Rossio na Betesga” e “Com isso ainda cai o Carmo e Trindade”. Ainda existem muito outras interessantes, mas hoje fico pelo vocativo “filho-da-puta”. Este termo é usado para se referir a alguém que toma atitudes ofensivas, que é rude ou que é sujo. Ao ler esta notícia consegui encontrar alguém que incorpora todos estes adjectivos: Margarida Moreira. Porque será?

sábado, maio 26, 2007

Conversa de fim de noite…

Ela – Onde é que vais amanhã?

Ele – Ao Loft!

Ela – Estás parvo! Que falta de gosto!

Ele – Com os pontos pode ser que consiga bebidas à pala!

Ela – Pontos? Que pontos? Ah! Já percebi! Coitado do puto!

sexta-feira, maio 25, 2007

É hoje!!!

Para quem ainda não sabe onde ir e gosta de ouvir boa música! Daquela música mesmo boa! Daquela que se chega ao fim da noite e se diz "Adoro estes tipos!"!Aqui ficam as duas sugestões!
Como não posso estar em dois sítios ao mesmo tempo, vou primeiro ao sítio do costume e depois salto para o outro! Digam lá se não é engraçado ouvir no meio de The killers, She wants revenge, Muse, Depeche Mode ou mesmo Bloc Party, "Conquistador" dos "Da Vinci" ou então "Amanhã de manhã" das Doce?

quinta-feira, maio 24, 2007

Diz que é uma espécie de eleições...

Com tanto candidato à Câmara Municipal de Lisboa…


quarta-feira, maio 23, 2007

Olh'ó Sapo!



Hoje apetece-me falar de sapos. Os sapos pertencem a um grupo de animais designados anfíbios, e habitam em zonas próximas de fontes de água ou regiões húmidas. Estes alimentam-se de insectos (tal como moscas e mosquitos), peixes pequenos, pássaros e alguns chegam a comer outros sapos. A pele dos sapos é permeável, substâncias tais como oxigénio, água e até substâncias químicas perigosas podem ser absorvidas pelas suas peles. Tal como as cobras, existem tipos de sapos que trocam de pele. E agora não me apetece continuar a falar mais de sapos porque vou ler esta notícia: Freitas - Espiritualmente continuo a sentir-me membro do Governo.

segunda-feira, maio 21, 2007

Somos obrigados a pagar e calar, mas...


Só quatro ministros declararam rendimentos para além do trabalho político. Ou seja, faz o que eu digo, não faças o que eu faço...

domingo, maio 20, 2007

Momentos Perfeitos!

Com meia dúzia de acordes é possível transformar um instante num momento perfeito. Pequenas viagens mentais que nos levem para fora do quotidiano, tanto a nível espacial como temporal. Permitir esquecer por momentos tudo o que nos rodeia e apenas pensarmos no nosso pequeno mundo. Egoísmo? Estranho?? Não sei, só sei que é bom!



quarta-feira, maio 16, 2007

E se todos fizessemos o mesmo?!?

(Recebido por e-mail)

Hilariante!

Como é que ele fará?

quinta-feira, maio 10, 2007

Fátima e os 90 anos das Aparições

Mapa de Fátima com publicidade a artigos sexuais. Não me digam que agora vai uma de missionário?!?

sexta-feira, maio 04, 2007

Quem manda no Mundo?

A revista Time revela quais as cem personalidades mais influentes do mundo. Parece que alguns pertencem aos Bilderbergers… Porque será?



terça-feira, maio 01, 2007

Não há desilusão (!) que não tenha uma música à altura...

/body>