quarta-feira, outubro 01, 2008

As "franchisings" do Mestre Nhabal!

(O Mestre Nhabal foi elaborado neste página! Divirtam-se!)


Normalmente as cartas no correio costumam ser sempre as mesmas, ou é uma conta qualquer para pagar, ou então publicidade. Hoje por incrível que pareça recebi uma carta do Mestre Nhabal. Dizia lá que o tal senhor era um espiritualista dotado de poderes, e para além disso… “Não há problema sem solução. Ajudo a resolver problemas difíceis ou graves em 15 dias com sigilo, eficácia e garantia total, como: justiça, impotência sexual, frigidez, maus-olhados, invejas, doenças espirituais, vício de álcool, drogas e tabaco. Afasto e aproximo pessoas amadas com rapidez. Se quer aprender uma vida nova e pôr fim a tudo o que o preocupa… Faço trabalhos na presença e à distância.”. Isto suscita sempre algumas questões, nomeadamente logo a seguir ao nome... A sua actividade profissional... Ora, espiritualista dotado? Em que Universidade tirou o curso? E foi em Bolonha ou pré-Bolonha? A seguir, problemas difíceis ou graves… Será que um problema grave não é difícil? Ou será que um problema difícil também não pode ser grave? Mas enfim, não entremos nesses pormenores técnicos… A seguir diz que ajuda a resolver os tais problemas graves ou difíceis em 15 dias com sigilo, eficácia e garantia total… Eu pergunto, será que a Deco sabe disto? Ou onde anda a Deco para avaliar tais competências? Diz que resolve problemas tais como justiça, impotência sexual, frigidez, maus-olhados, invejas, doenças espirituais, vício de álcool, drogas e tabaco. Eu posso estar muito enganada, mas normalmente quem nos pode ajudar com os problemas de justiça são os advogados… Quanto aos problemas de impotência sexual e frigidez, desconfio que na industria farmacêutica já existem produtos químicos capazes de resolver o problema… Quanto aos maus-olhados, invejas e doenças espirituais, acho que existem psicólogos capazes de dar conta do recado… Afasta e aproxima pessoas amadas com rapidez? Pelo menos, que eu saiba, existem vários meios de transporte... Não sei... Até posso estar muito enganada… Quanto aos vícios do álcool, drogas e tabaco, acho que existem por aí umas clínicas de tratamento porreiras ou então umas associações que nos livram desses males todos (ou tentam fazer por isso…)!
E fazer trabalhos na presença e à distância? Querem ver que este homem é deus?Ai seu malandreco!

Depois desta lenga-lenga toda lembrei-me de outra coisa. Como serão os recibos do mestre Nhabal? Será que as consultas são taxadas com IVA a 20%? E quanto é que ele declara? E como serão os preços? Será que é consoante a produtividade e o tipo de problema? Mas então se resolve os problemas em sigilo… As finanças até podem interpretar mal e julgar, sei lá, que o pobre homem anda por aí feito maluco a fugir ao fisco… E como serão as consultas? Será que são do género… “Ora, deixe cá ver, problemas com justiça… Ao abrigo da lei tal é tanto… E se quiser que seja mais rápido pague aí mais um tanto, não posso é garantir o resultado… sabe é que a Dra. Gertrudes tem estado de baixa e tem sido uma chatice para avançar com todos os processos…”; “Problemas de impotência sexual? Oh meu irmão pague lá estes comprimidinhos, vindo lá de não sei onde da minha terra, de uma grande empresa química! Não me diga que não conhece a grande empresa Xemprempe?”; “Oh meu irmão, esposa com frigidez, nada como comprar estes comprimidinhos da katkero, vindo lá de não sei onde da minha terra, não resolvam!”. “Problemas de mau-olhado? Têm inveja de si? Está com uma doença espiritual? Pague agora e deite-se neste sofá. Imagine que tem uma alma branca em cima de si! Reze comigo! Kitalakabexa! Kitakita! A alma já mandou embora essas coisas más todas! Já não tem coisa preta ruim em volta de si! É rápido, agora, mal chegue a casa tome este drunfo de kiranga que fica completamente curado…”; “Problema com droga, álcool ou tabaco? Isso é o espírito ruim, a alma negra que está envolto de si! Tem que pagar e depois rezar, e cada vez que alma negra se aproximar… Pensa que é diabo! E reza, reza até espírito ruim passar e andar! Vai custar muito, mas tem de rezar muito e se o espírito vier muitas vezes vem aqui que eu o mando embora!”; “Quer estar com pessoa amada? Vamos aí apanhar o autocarro e vamos ter com ele/a! Para além da consulta tem de pagar as deslocações físicas e morais!”; “Quer afastar pessoa amada? Deixa que eu falo com ele… Oh meu grandessíssimo #$&$ ou te afastas ou transformo-te em papas! Agora só tem de pagar a chamada e a consulta!”.

Ainda não sei como é que ninguém se lembrou de fazer disto um negócio? Aliás, nem sei como é que o nosso “primeiro”, que anda para aí entretido com os “Magalhães” e companhias, ainda não se lembrou disto? Porque não fazer umas franchisings do mestre Nhabal? Mas em vez de ser o desgraçado do homem sempre a trabalhar… Dar trabalho a outros… Claro que o homem sozinho tratava do assunto em 15 dias, mas neste caso, como é com mais malta… Têm de se adiar os prazos! E… Como bons portugueses que somos, quais são os problemas resolvidos a horas? Ou há “deadlines” para a resolução de problemas?!? Ai tão feliz que o nosso “primeiro” ficava! Era só empregos! Era só guito a entrar para os cofrezitos do Estado!!! E ainda dava outra sugestão! Porque não mandar para estas franchisings os amiguinhos dele? Compravam mestrados tal como o nosso “primeiro” comprou a licenciatura (agora com Bolonha até parece que é mais barato!) e seriam franchisings do mestre Nhabal pelo mundo fora! Assim pelo menos seriam “ladrões honestos”! E como nós ficaríamos felizes… Ai do que nos íamos livrar!!! Só cai quem quer! Ou como diria o anúncio… Eu cá não sou parvo!

Back!

Depois de uma ausência prolongada... Aqui estou de volta! :)
/body>