quinta-feira, abril 06, 2006

Dar aulas é lixado!!!


Isto de dar aulas é lixado!!! Anda aqui uma tipa com tanto trabalho a preparar as aulas para suas excelências, e estão lá como se estivessem num cinema a ver um filme… Enerva-me à brava estar a dar as aulas e os alunos preocuparem-se apenas em passar o que escrevo no quadro, e em vez de dúvidas inteligentes, aparecem aquelas devido a um x ou um y estar mal escrito!!! Quero ver o que acontece quando o Processo de Bolonha for colocado em prática… Não vão haver aulas práticas… E estou mesmo a ver os alunos durante o semestre com dúvidas… Vai ser lindo ver a quantidade de chumbos!!! Desculpem este post, mas ando a dar em doida!!! A minha sorte é que ainda há alunos que conseguem mostrar que uma pessoa não anda aqui a pregar no deserto!!!

26 Comments:

Blogger botinhas Escreveu...

Uma boa professora de aulas prácticas é aquela que consegue explicar de forma clara e correcta como resolver os problemas. Não queremos saber de teoremas, não queremos saber de demonstrações! Apenas A+B=C

Se era preciso vir bolonha para deixar de haver aulas prácticas, então muito bem vinda à LEFT e ao seu belo horario de 2x1h30+1x1h onde nunca há tempo para exercícios! :s

PS. Eu nem quero ver o que é que me vão perguntar nos exames deste ano...

4:24 da manhã  
Blogger Pipinha Escreveu...

Se te disser que dou por mim às vezes a dar aulas de matemática... A explicar que 2+2=4... É de dar em doida!!! Beijinhos e boa sorte!

4:29 da manhã  
Blogger a lice Escreveu...

Pois é amiga...:)

A minha experiência é muito diferente da tua, porque aqui os alunos são uns queridos!:)

Beijinhos.

12:11 da tarde  
Blogger dina Escreveu...

olá, eu nunca dei aulas (acho que não aguentava ter muitos alunos a olhar para o tecto) mas dei explicações de matemática, e nem imaginas o que fiz. cheguei a inventar uma BD em que o personagem era o "Teorema" e explicava p.e. que na multiplicação (-)*(-)=(+), demostrações de angulos com acetatos, para verem as relações, e outras tentativas, foi duro. Quem stressava com os testes era eu, quem "estudava" imenso para os testes era eu, quem fazia os "trabalhos de casa" era eu. as meninas e até os meninos preferiam ouvir a telenovela que a vizinha de cima estava a ver. Verdade! Uma vez chamei uma mãe, para lhe explicar a minha incapacidade com a filha dela, e ela respondeu-me: deixe lá, ela só precisa de passar para o pai não se zangar, logo que acabar o 9º tem é que casar!!!!!

Boa Sorte! Sempre adorei andar na escola, ter aulas e aprender, tive professores chatos e horrorosos mas o saldo é muito positivo. nunca fui marrona, mas não vivia sem escola. pena não ter tido pais ricos para estudar a vida toda

6:00 da tarde  
Blogger Thiago Forrest Gump Escreveu...

Já dei aula, sei como é! :)

6:15 da tarde  
Blogger Mac Adriano Escreveu...

Ainda preparas aulas? Eu, se um dia voltar a dar aulas, com alunos deste calibre podes ter a certeza que é tudo de improviso. Já não há paciência para atrasados mentais armados em espertos!

12:41 da manhã  
Blogger Fred Escreveu...

pois eh Pipinha... longe vai o tempo em q estavamos do outro lado do pano a dizer... "este gajo é um nabo"... aguenta coração!!!...

1:06 da tarde  
Blogger marco Escreveu...

das aulas de matematuca..uau! desde que a minha professora de matematica deu me um estalo fiquei apanhado por professoras de matematica..eu ate ja escrevi isso no meu blog..vou linkar te

10:59 da tarde  
Blogger Carlos Florindo Escreveu...

Deixa lá...eu dou palestras científicas e confesso que me oferecem muito prazer idependentemente se a audiência está a agarrada ao nosso discurso...mas se estiver é lógico que é mais motivante...é importante saber o que os outros gostam e como gostam de ouvir. São os segredos de um bom orador...idependentemente daquilo que lhes estejamos a dizer...todo o burro come palha é preciso é sabê-la dar! Jokas

1:27 da manhã  
Blogger Eric Blair Escreveu...

Pá, desculpa lá, mas: "pôs-to" e "Não vão haver aulas"?!
Dás aulas de...?
Ainda bem que os alunos só prestam atenção às trocas de x por alfa e tal...
Desculpa, mas não resisti.
Filfri to apagueite mai post.
Nou ardefilingues.

6:45 da tarde  
Blogger Eric Blair Escreveu...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

6:46 da tarde  
Blogger Eric Blair Escreveu...

Vou dar de frosques que isto aqui é só profes.

6:46 da tarde  
Anonymous mitó Escreveu...

Eu bem sei que este filme não é o teu, mas se fosses de outra estirpe, diria " Minha querida, tens memória curta". Ainda há tão pouco estavas do lado de lá...
Ao longo dos tempos, os alunos sempre estiveram de um lado e os professores do outro. Actualmente há algumas diferenças marcantes, mas penso que tem a ver com o modo como são treinados desde pequeninos- ALTA COMPETIÇÃO -
Tens que ter presente que um X ou um Y bem feitos são fundamentais para o posterior "encornanço"...

De qualquer modo...parafraseando a minha amiga F.R...se 10 em 30 dos alunos tiverem bom aproveitamento, o professor deve considerar que fez um bom trabalho!

12:49 da manhã  
Blogger Cruzeiro Escreveu...

É o chamado "Sermão de Sto.António aos peixes..." :)

3:43 da tarde  
Blogger daalgempaKu Escreveu...

Amigas, apesar de não ser professor, pela segunda vez fui convidado a dar uma Aula na Universidade a um 4.º ano, e deparei-me com a experiência que aqui relatam e muito bem, pois num universo de 30 alunos(as) só 5 ou 6 demonstravam interesse e faziam questões... Assim vai o ensino ou é assim que sentem o nosso ensino... Falo de um 4.º ano... Pensem nisto... E depois ainda fazem manifestações...

6:03 da tarde  
Blogger 0hut13k Escreveu...

Are you stuck in a job that is leading you on the path to no where?
We can help you obtain a College Degree with classes, books, and exams
Get a Genuine College Degree in 2 Weeks!
Well now you can get them!

Call this number now 24 hours a day 7 days a week (413) 208-3069

Get these Degrees NOW!!!

BA, BSc, MA, MSc, MBA, PHD,

Within 2 weeks!
No Study Required!
100% Verifiable

Call this number now 24 hours a day 7 days a week (413) 208-3069

These are real, genuine, They are verifiable and student records and
transcripts are also available. This little known secret has been
kept quiet for years. The opportunity exists due to a legal loophole
allowing some established colleges to award degrees at their discretion.


With all of the attention that this news has been generating, I wouldn't
be surprised to see this loophole closed very soon

Get yours now, you will thank me later
Call this number now (413) 208-3069
We accept calls 24 hours a day 7 days a week.

5:48 da tarde  
Blogger Nelson Lopes Escreveu...

É mesmo lixado, não haja dúvida.
C'est lá vie, pá!

12:45 da tarde  
Anonymous mitó Escreveu...

Ó Pipa, a "bloguisse" acabou?!!!

1:28 da tarde  
Blogger Cruzeiro Escreveu...

Espero que tudo esteja bem e que a ausencia se deva apenas a falta de tempo ou de vontade.

10:41 da tarde  
Blogger Pipinha Escreveu...

Peço desculpa nunca mais ter escrito nada!!! Mas esta vida está mesmo a deixar-me sem tempo para as coisas que mais gosto! Para a próxima semana já volto à grande, pois a última aula que vou dar será mesmo na próxima sexta-feira!!! Abençado fim de semestre!!! Beijinhos a todos!!!

4:21 da tarde  
Blogger Mac Adriano Escreveu...

"Para a semana", dizias tu? Não foi para a semana, nem para o mês. Talvez para o ano... Vamos lá a escrever, pá!

8:34 da tarde  
Blogger Cruzeiro Escreveu...

Então, isto fechou para férias? :)

12:13 da tarde  
Anonymous Anónimo Escreveu...

Good design!
[url=http://yzzjudup.com/ucqy/fhdg.html]My homepage[/url] | [url=http://jtptgjyg.com/bmbl/kbba.html]Cool site[/url]

7:53 da tarde  
Anonymous Anónimo Escreveu...

Good design!
My homepage | Please visit

7:53 da tarde  
Anonymous Anónimo Escreveu...

Great work!
http://yzzjudup.com/ucqy/fhdg.html | http://htzllusu.com/loln/dhgo.html

7:53 da tarde  
Anonymous Anónimo Escreveu...

Excellent, love it! » »

7:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>