segunda-feira, junho 19, 2006

O Culto da Pachachada

Não sei se já repararam, mas ultimamente parece que o país parou devido ao mundial de futebol que está a decorrer. Sinceramente, dou os parabéns aos jogadores, ao treinador e a todos os outros que directa ou indirectamente fizessem com que o nosso país entrasse no mundial. Mas há limites.
O país não vive só do mundial futebol. Depois deste terminar, os problemas vão continuar os mesmos. Não vai ser por causa do mundial que os problemas de desemprego, económicos etc… se vão resolver. Mas esta do apoio à selecção, dos exageros que se faz em torno do mundial, repugna-me profundamente.
É giro ver jogos de futebol em grupo, dá para confraternizar um bocado. Tudo bem que é um acontecimento importante. Mas não é tudo! Fazer notícia do quanto em Aveiro, no Porto ou em Bragança as pessoas vibraram com um jogo, ou mesmo como é que na Alemanha os Portugueses festejaram. O mundial ocupar quase 80% de telejornais, ocupar tardes inteiras de programas de pura pachachada e à noite ser a mesma coisa. Como se não houvesse rigorosamente mais nada para falar ou fazer… Poupem-me!!!
Não compreendo esta dos meios de comunicação se tornarem um meio de estupidificação. Se é o povo quem mais ordena, se é o povo que destina a nação, nem questiono onde isto vai parar. Quer dizer, os resultados estão à vista, tão à vista que até assusta.
Gosto muito de ser Portuguesa, mas sinceramente, já estou fartinha das bandeiras de Portugal em qualquer canto e esquina. Já estou fartinha deste encobrir de problemas, destas fachadas todas em que vivemos e parece que é uma moda que veio para ficar.
Tudo bem que apoio a selecção, e desejo-lhes as maiores felicidades, mas não é andar por aí feita tolinha como se não tivesse mais nada para fazer na vida, que jogam ou deixam de jogar melhor.
Em qualquer canal de televisão, em vez de darem algo instrutivo, como por exemplo falar sobre qualquer país e respectiva equipa. Não, nada, é só e exclusivamente o culto da pachachada!!!

14 Comments:

Blogger iSoldier Escreveu...

Muito bem! É disto que o meu povo gosta.
Podem ter a certeza que "se" Portugal não ganha o mundial (desculpem-me mas tenho de rir-me - LOLOLOLOLOLOLOL) vêm logo ao de cima as notícias da crise do país e de recessão económica. Até parece que enquanto todos estiveram a coçá-los o país estava a avançar acompanhando a Europa.
Pois muito boa sorte Portugal! Façam-se à vida!

2:32 da tarde  
Anonymous Anónimo Escreveu...

Se o futebol dá felicidade, se a procura da felicidade é o objectivo da vida, então o futebol é o objectivo da vida. Se viver os problemas reais não dá felicidade, se a procura da felicidade é o objectivo da vida, então viver os problemas reais não é objectivo da vida. Se...

3:24 da tarde  
Blogger iSoldier Escreveu...

Só para provar que há quem não dorme e que e os orgasmos do mundial podem ter vicissitudes de que se podem queixar, vejam se o próprio anfitrião não tem os olhos vendados. http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diario_economico/edicion_impresa/economia/pt/desarrollo/658736.html

3:42 da tarde  
Anonymous Anónimo Escreveu...

Há quem diga que a História não se repete mas... também há quem diga o contrário.

Reportando-nos ao tempo do fascismo,em época de grande crise, Salazar promoveu o futebol...

10:57 da tarde  
Blogger Pipinha Escreveu...

Viver os problemas reais pode não dar felicidade, mas tentarmos fazer melhor o que nos compete pode dar alguma. O culto da irresponsabilidade e da fuga nunca fará ninguém feliz. Cura momentaneamente, mas não cura na realidade. Esconder uma realidade social com base em coisas fúteis nunca trouxe nada de bom. Como sempre costumo dizer, com base na estupidez do povo vivemos e continuaremos a viver no fascismo democrático. Como diria Estaline "Saber é poder" e quanto mais estúpidas as pessoas forem, quanto mais desfasadas da realidade se encontrarem, é a forma com que mais depressa fazem de nós parvos… Beijinhos a todos!!! :)

12:21 da manhã  
Blogger desculpeqqc Escreveu...

Vais no bom caminho...
Mais um bocadinho e acabas a descobrir a verdade.

11:53 da manhã  
Blogger mulato Escreveu...

parabéns miuda!
bom blog!

eu moro com 4 fanáticos de bola... antes deste mundial, simplesmente não ligava a esse desporto, mas agora... tou a começar a ganhar ódio... safa, q doença...

R.

9:44 da tarde  
Blogger Marco Escreveu...

Assino em baixo... Já agora, quando foi o momento ou instante no tempo em que a bandeira se tornou num equipamento desportivo em vez de um símbolo para uma nação? Devo ter perdido esse episódio...

11:48 da tarde  
Blogger Mónica Lice Escreveu...

Subscrevo totalmente!:)

8:31 da tarde  
Blogger marCOX Escreveu...

hehe, e que ganhemos à holanda!

1:51 da tarde  
Blogger Eric Blair Escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:31 da tarde  
Blogger Eric Blair Escreveu...

Olé Trinidad y Tobago Olé.

12:31 da tarde  
Blogger Cucagaio Escreveu...

Só fazer publicidade ao maior patrocinador do mundial, O GOVERNO PORTUGUÊS, que assim passa despercebido uns dias, tipo umas férias antecipadas.

6:32 da tarde  
Blogger Mac Adame Escreveu...

E o que importa mesmo, que são os jogos, são-nos barrados mesmo que tenhamos os canais que os transmitem. Nada de novo neste país, em que ninguém (excepto os ricos) tem direito a nada, excepto à conversa das bestas que nos oprimem.

1:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

/body>