quinta-feira, outubro 12, 2006

E lá vai outro aumento...


Segundo as notícias aumentaram o preço de 17 parques de estacionamento da EMEL. Ora, segundo a Câmara Municipal de Lisboa, o objectivo é reduzir o tráfego na cidade. Este objectivo era de louvar se fosse bem aplicado. De certeza que os Srs. vereadores (e respectivo presidente) não andam de transportes públicos, e de certeza que não sabem e nem sequer imaginam o tempo que se perde em viagens. Se este aumento fosse proporcional ao aumento do tráfego de transportes públicos de certeza que apoiava as medidas. Agora quando falam em aumentos e deixam que este tráfego continue o mesmo, eu pergunto, querem gozar com quem ao afirmar que pretendem reduzir o tráfego de automóveis dentro da cidade.

Para além disso, qualquer utente de transportes públicos se queixa da qualidade de serviços, paga-se bastante por um serviço terrivelmente mau. Tem muita piada quando pretendem imitar os países estrangeiros, só que cá não conseguem tornar as medidas minimamente viáveis. É muito engraçado apelarem ao uso de bicicletas, mas esquecem-se que Lisboa não é propriamente uma cidade plana, e as estradas não têm largura suficiente para que seja viável (e principalmente seguro) o uso destas como meio de transporte (é lógico que não se vai construir de novo a cidade para ser possível andar de bicicleta).

Imagino os desgraçados que vêm de Cascais, Sintra ou mesmo da outra margem. A vinda para Lisboa de transportes públicos é um desperdício de tempo, e claro que é sempre muito mais confortável (e rápido) vir de automóvel.

A ideia que me dá é que olham e tratam-nos como se fossemos uns perfeitos anormais conformistas e poluidores, onde aqui quem está mal é quem toma as directivas.

Este pequeno exemplo só mostra que efectivamente os nossos pseudo-governantes vivem completamente alienados de todas as nossas dificuldades. Apenas olham para números, estatísticas e afins e vivem completamente desfasados da realidade. E o povinho continua a aplaudir. É por estas e por outras que vamos continuar sempre e a todos os níveis na cauda da Europa…

Depois de publicado este texto, um colega enviou-me este sobre os parques da EMEL...Muito gostam de nos fazer de estúpidos...

Irmandade


O conceito de irmandade nem sempre pode estar associado ao conceito de família que vem nas veias que permitem fluir o nosso sangue puro de amor repleto de atritos e conflitos devorados pelo teu grandioso ser transformador de todo o sentimento do verdadeiro irmão.

quarta-feira, outubro 04, 2006

E porque hoje é dia do animal...


Perguntaram-me se sabia que dia era hoje. Fiquei logo em pânico porque é sempre a questão de quem é que faz anos e não me lembro. Mas fiquei a saber que é dia do animal. Que engraçado! Afinal sempre dedicam um dia ao George Bush!
/body>