quinta-feira, outubro 12, 2006

E lá vai outro aumento...


Segundo as notícias aumentaram o preço de 17 parques de estacionamento da EMEL. Ora, segundo a Câmara Municipal de Lisboa, o objectivo é reduzir o tráfego na cidade. Este objectivo era de louvar se fosse bem aplicado. De certeza que os Srs. vereadores (e respectivo presidente) não andam de transportes públicos, e de certeza que não sabem e nem sequer imaginam o tempo que se perde em viagens. Se este aumento fosse proporcional ao aumento do tráfego de transportes públicos de certeza que apoiava as medidas. Agora quando falam em aumentos e deixam que este tráfego continue o mesmo, eu pergunto, querem gozar com quem ao afirmar que pretendem reduzir o tráfego de automóveis dentro da cidade.

Para além disso, qualquer utente de transportes públicos se queixa da qualidade de serviços, paga-se bastante por um serviço terrivelmente mau. Tem muita piada quando pretendem imitar os países estrangeiros, só que cá não conseguem tornar as medidas minimamente viáveis. É muito engraçado apelarem ao uso de bicicletas, mas esquecem-se que Lisboa não é propriamente uma cidade plana, e as estradas não têm largura suficiente para que seja viável (e principalmente seguro) o uso destas como meio de transporte (é lógico que não se vai construir de novo a cidade para ser possível andar de bicicleta).

Imagino os desgraçados que vêm de Cascais, Sintra ou mesmo da outra margem. A vinda para Lisboa de transportes públicos é um desperdício de tempo, e claro que é sempre muito mais confortável (e rápido) vir de automóvel.

A ideia que me dá é que olham e tratam-nos como se fossemos uns perfeitos anormais conformistas e poluidores, onde aqui quem está mal é quem toma as directivas.

Este pequeno exemplo só mostra que efectivamente os nossos pseudo-governantes vivem completamente alienados de todas as nossas dificuldades. Apenas olham para números, estatísticas e afins e vivem completamente desfasados da realidade. E o povinho continua a aplaudir. É por estas e por outras que vamos continuar sempre e a todos os níveis na cauda da Europa…

Depois de publicado este texto, um colega enviou-me este sobre os parques da EMEL...Muito gostam de nos fazer de estúpidos...

7 Comments:

Blogger botinhas Escreveu...

Alguém que venha para Lisboa trabalhar e pára num dos 17 parques da EMEL, durante um dia inteiro, todos os dias da semana, ou tem pais ricos ou foi ao BES!
(não confundir parques da EMEL com parquímetros da EMEL...)

12:59 da tarde  
Blogger Mónica Lice Escreveu...

Beijinhos, amiga, com saudades!;-)

5:55 da tarde  
Blogger Mac Adame Escreveu...

O lema dos execráveis políticos deste país é: "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço". Como é fácil (des)governar em Portugal!

4:56 da manhã  
Blogger Lou Escreveu...

Eu costumava perder mais de 3 horas por dia em trasnportes desde o Barreiro até Carnaxide, ia de Autocarro até ao Barco, depois de Barco seguia até ao Terreiro do Paço, andava a pé até ao metro, saia no Marques, apanhava na Vimeca o tarnsporte até Carnaxide... isto provavelmente causou-me 3 ataques de pânico em 2 anos. A única vantagem foi a quantidade de livros que li durante as viagens! Acabei por comprar um amota que conduzi sobre qualquer condioção climatica e que felizmente nunca se "espeteu" contra qualquer veiculo incauto. Nessa altura passei a gastar perto de hora e meia por dia, mas mesmo assim eram mais de 80 km pro dia, gasolina, desgaste, portagens inguais aos veiculos de 4 rodas, etc. Eu pude escolher pro ve´´iculo próprio mas milhares de pessoas não o podem fazer, sujeitamdo-se às greves, aos preços sempre altos dos transportes e às intempéries. E ainda vem estes senhores da EMEL, que andaram anos a fio "ilegais", dizer que vão aumentar os parques, como se isso resolve-se alguma coisa!!Fomentem a qualidade de transportes na cidade e arredores, mas claro, isso custa dinheiro e vai contra os interesses das trasnsportadoras que só querem resultados para eles e a curto prazo.

10:22 da manhã  
Blogger pumba no piu piu Escreveu...

Eu não quero ir à máquina zero...ah, espera não é assim...
Eu não quero voltar a PT
Eu não quero voltar a PT
Eu não querooooooooo....

11:27 da tarde  
Blogger Cucagaio Escreveu...

Sempre foi assim, continua a ser assim, e sempre será assim, quem se f.. é o mexilhão.

6:31 da tarde  
Anonymous Anónimo Escreveu...

Este blog está com uma amnorreia de quase 3 meses!

Será que já passou o tempo para abortar? ou será que está a preperar um periodo de gestação e teremos que esperar nove meses? Devo dizer que nem uma, nem outra das hipótese me agrada.

Vê lá mas é se produzes!!!

1:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

/body>