quinta-feira, setembro 07, 2006

Cartão do Cidadão

Ao ler esta notícia confesso que me deu um certo ataque de riso. Estou mesmo a ver a adopção do cartão do cidadão. Uma ida às finanças onde se vai ter de pagar por um papel para ficar comprovado que todos os dados do cartão de contribuinte vão para o dito cartão. Depois outra ida ao arquivo nacional e pagar por outro papel para que a identificação fique no novo cartão. Outra ida ao centro de saúde para ter outro papel para que fique tudo no cartão do cidadão. E outras mais idas dependentes daquilo que pretendam colocar lá no novo cartãozinho. Ou então tratam de tudo na loja do cidadão… Não sou contra este cartão, mas imagino o preço que se vai e já se está a pagar… Não só a nível da bolsa do comum dos mortais como a nível de privacidade... Pelo que se sabe este (des)governo para além de ter adjuntos para tudo e mais alguma coisa, dá-se a luxos incríveis. Pelo menos este ano gastaram mais 78% em diagnósticos e pareceres que no ano anterior. O que não entendo, porque supostamente deviam ter pessoas encarregues de tratar das pseudo-medidas que pretendem tomar… Nunca recorrer ao exterior… Mas claro, estes senhores gostam de inovar…
Ora, então se atribuirmos os 78% gastos às palavras engraçadas como choque tecnológico, imagino com o cartão do cidadão… Imagino o que já se gastou nisto… É uma alegria! Numa altura em que se fala tanto em contenção de despesas… A contenção só chove para o nosso lado!!!

2 Comments:

Blogger marco Escreveu...

ja la tou mesmo nas finanças! eu quero é descanso e dinheiro no fim do mes!!! beijos ó pimpinha

10:44 da tarde  
Blogger Mac Adriano Escreveu...

Muito bem analisado. Ainda não vi nenhuma destas milagrosas panaceias de Sócrates dar resultado. E, como disseste - e muito bem - esquecem-se sempre de dizer quanto é que isto nos vai custar. Aposto que este cartão único nos vai ficar mais caro do que os outros cartões todos juntos. É como o novo passaporte milagroso. Tudo a bem da segurança do Estado. Mas quem o paga somos nós.

12:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

/body>