quarta-feira, maio 30, 2007
segunda-feira, maio 28, 2007
E não é que parece que isto vai mesmo para a frente...
Não me importo que não se fume dentro estabelecimentos de ensino… O problema surge quando esta proibição se estender a outro tipo de estabelecimentos, como por exemplo, cafés, restaurantes, bares e discotecas… O fumo do tabaco por muito mau que seja, ainda consegue disfarçar outros odores… Suor, sovaquinho, aquele cheirinho a refogado que volta e meia se impregna na roupa e no cabelo, o cheirinho agradável dos flatulosos…
Já que se faz uma lei contra os fumadores, será então lícito, exigir que se faça uma também para quem cheira mal. Divide-se cada macaco pelo seu galho! Os fumadores para um lado, os que têm problemas de flatulência e os que cheiram mal para outro e por fim, os “clean” para outro… Se estamos a ir por esta lógica, para além da saúde física também se deve ter em conta a saúde psíquica, e portanto, para além destas 3 divisões deve ser considerada uma outra (a multiplicar por três, como será lógico…) onde se incluem as pessoas que falam muito alto e as que trazem criancinhas irritantes constantemente aos berros a restaurantes e afins (atenção, com isto não estou contra crianças!).
Se a matemática não me falha (sempre posso fazer como o outro…), qualquer estabelecimento deveria ser dividido (pelo menos) em 6 secções (sempre podia haver uma sétima para os tipos fixes que se estavam nas tintas para fundamentalismos… Ou então uma espécie de secções mistas…).
Com a existência de várias secções, surgem várias questões, nomeadamente, quais as secções que ficavam ao lado umas das outras e qual a dimensão de qualquer estabelecimento dentro desta norma fundamentalista (lá vinham mais “estudos” e “diagnósticos”…). E como seria nos estabelecimentos pequenos? Do género “Só se aceitam cleans”, “Aqui entram todos!”, “Pode-se fumar!”, “Pode-se gritar!”, “Aqui podem entrar badalhocos e arruaceiros…”… E como seria para entrar? Um porteiro à porta a ver se preenchemos ou não os requisitos da casa? “Estimado cliente, você fala acima de 70 dB, portanto esqueça… Ali ao lado consegue entrar!”, “Criancinhas?!? A ver quanto marca no aparelho… 57 dB…Vá podem entrar!”, “Fuma? Aqui não dá!”…
Eu pago imensos impostos por fumar. Acho que é uma “javardice”, mas enfim… Agora se isto é para ir para a frente, exigir coerência e bom senso é o mínimo…
domingo, maio 27, 2007
A verdadeira "filha da puta"...
Uma das coisas que aprecio na nossa maravilhosa língua portuguesa são as expressões populares. Faz parte do quotidiano ouvir expressões tais como “Comer à tripa forra”, “à fartazana”, “Isso é o mesmo que meter o Rossio na Betesga” e “Com isso ainda cai o Carmo e Trindade”. Ainda existem muito outras interessantes, mas hoje fico pelo vocativo “filho-da-puta”. Este termo é usado para se referir a alguém que toma atitudes ofensivas, que é rude ou que é sujo. Ao ler esta notícia consegui encontrar alguém que incorpora todos estes adjectivos: Margarida Moreira. Porque será?
sábado, maio 26, 2007
Conversa de fim de noite…
Ela – Onde é que vais amanhã?
Ele – Ao Loft!
Ela – Estás parvo! Que falta de gosto!
Ele – Com os pontos pode ser que consiga bebidas à pala!
Ela – Pontos? Que pontos? Ah! Já percebi! Coitado do puto!
sexta-feira, maio 25, 2007
É hoje!!!
Como não posso estar em dois sítios ao mesmo tempo, vou primeiro ao sítio do costume e depois salto para o outro! Digam lá se não é engraçado ouvir no meio de The killers, She wants revenge, Muse, Depeche Mode ou mesmo Bloc Party, "Conquistador" dos "Da Vinci" ou então "Amanhã de manhã" das Doce?
quinta-feira, maio 24, 2007
quarta-feira, maio 23, 2007
Olh'ó Sapo!
segunda-feira, maio 21, 2007
Somos obrigados a pagar e calar, mas...
domingo, maio 20, 2007
Momentos Perfeitos!
quarta-feira, maio 16, 2007
quinta-feira, maio 10, 2007
Fátima e os 90 anos das Aparições
Mapa de Fátima com publicidade a artigos sexuais. Não me digam que agora vai uma de missionário?!?
sexta-feira, maio 04, 2007
Quem manda no Mundo?
A revista Time revela quais as cem personalidades mais influentes do mundo. Parece que alguns pertencem aos Bilderbergers… Porque será?