segunda-feira, junho 11, 2007

Há dias em que tenho vergonha de ser Portuguesa...

Estou envergonhada, como Portuguesa, com uma situação que ocorreu. Uma amiga minha Brasileira está cá por casa, e resolveu telefonar à Telepizza e Pizza Hut para fazer uma encomenda para entrega ao domicílio. Desesperada, pergunta-me se conhecia mais algum desses serviços, porque segundo ambas, já não faziam entregas nesta zona. Ora, intrigada, uma vez que tenho “ficha” nas duas (sim, mal digo o meu número de telefone debitam logo o meu nome e morada…), pedi que me passasse o telefone e lá fiz eu a encomenda. Não houve problema nenhum… “Dentro de meia-hora está aí o seu pedido”. Revoltada com a situação, a minha amiga pergunta aos “srs” se é pelo facto de ser Brasileira que não a atendiam (uma vez que a morada que estava a dar era precisamente a minha)… Lá vêm com desculpas que a culpa é da colega, mas logo nas duas??? É um bocado estranho… Ás tantas, os pré-requisitos para se trabalhar na Pizza Hut e Telepizza é ser-se filiado no PNR.
Supostamente, todos temos direito ao mesmo tipo de tratamento. Se o cliente é quem manda, pelo menos hoje aprendi que nem sempre é assim… De certeza que alguns empregados da Pizza Hut e Telepizza, ou mesmo um de nós, pode vir algum dia a trabalhar fora de Portugal e ninguém tem o direito a ser “marginalizado” dado a sua nacionalidade. Nem sequer a deixaram dizer a morada completa, aliás, nem lhe prestaram atenção, negaram-lhe logo o pedido por ser Brasileira (e por ser para esta zona)… O mais engraçado é que a maioria do "entregadores" são... Brasileiros... Ou seja, servem para trabalhar mas não para clientes... Há dias em que não tenho orgulho nenhum em ser Portuguesa...

8 Comments:

Anonymous Anónimo Escreveu...

Realmente é incrivel como é possivel,como?!?!?! Como portugues tambem me sinto envorgonhado, chocado, e não é para menos.

10:18 da tarde  
Blogger Pipinha Escreveu...

Pois e aconteceu mesmo e à minha frente... Nem imaginas o meu estado quando liguei eu para lá... E qdo me disseram que sim senhor, era só meia hora, passei-me completamente... Agora os brasileiros não têm direitos, pagam as mesmas taxas que nós, trabalham como qualquer um dos mortais, mas não podem ser clientes... Uma vergonha... Beijinhos!

10:43 da tarde  
Blogger Unknown Escreveu...

Como te percebo. Eu sempre fui bastante patriota. Mas...nos últimos anos esse sentimento tem esmorecido. Passam-se coisas insuportáveis neste país à beira-mar plantado.

11:45 da tarde  
Blogger adrianeites Escreveu...

lamentavel! detesto a xenofobia e racismo!

ja vi um caso em determinada empresa em que na ficha de um cliente estava para além de todos os dados normais (nome, morada, nif, contactos etc.. estava também o número do Bi, data de emissão, etc ..
perguntei porque razão estavam aqueles dados adicionais no cliente.. deram-me uma desculpa esfarrapada...
dias mais tarde vi que esse cliente era brasileiro e preto! fiquei enojado com a atitude daquela empresa! tinha até essa empresa em boa conta e fiquei desiludido...
ps: o cliente apresentava um historico irrepreensivel! pagava sempre a horas!

este ainda é triste Portugal que temos... só não é xenofobo e racista no deco e no obikwelu porque eles são campeões!

11:50 da tarde  
Blogger Camilo Escreveu...

Nestes casos de "suposto racismo", convém saber separar o trigo do joio.
E nunca confundir a parte com o TODO.
Mal entendido?!
Há que averiguar.
Por exemplo: começar por pedir o "Livro De Reclamações".
É um primeiro passo.

12:22 da manhã  
Blogger Pipinha Escreveu...

carreira, isto foi mesmo uma coisa que me ultrapassou...

adrianeites, infelizmente alguns (e muitos) são o povinho medíocre...

Camilo, eu entendia isso se a minha amiga não tivesse insistido (no caso da pizza hut) que estou lá na base de dados deles, bastava procurar a morada e encontravam o meu nome. Ela deu o meu nome e número de telefone e mesmo assim recusaram, quando eu telefonei, tudo pronto para atender. Eu pergunto se isto não é mesmo xenofobia? Quanto ao livro de reclamações... Já lhes enviei um mail a explicar o que se passou... Agora aguardo!

Beijos e abraços e obrigado!

1:01 da manhã  
Blogger marco Escreveu...

onde moras? eu vou la levar te a ,minha pessoa, mas nao numa caixa! ehhh!

1:28 da tarde  
Blogger Coelho Bravo Escreveu...

Sabes pipa,
Isso deve-se aos imensos desfalques levados a cabo por gente vinda do outro lado do atlântico.
Talvez esteja relacionado com o facto de sermos portugueses, mas e já diz o ditado que «Casa roubada, trancas à porta» (acho que é assim).

11:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

/body>