segunda-feira, dezembro 19, 2005

A minha prenda de Natal!!!

Hoje estava para aqui a pensar numa prenda de Natal ideal (caso o Pai Natal existisse)!!! Claro que para além de sonhar que me desse a solução do EuroMilhões e sonhar com as coisas mais fúteis que existem à face da terra, excluindo uns livritos, uns CD’s, uns DVD’s e já agora uns quadros dos meus pintores preferidos (René Magritte, por exemplo). Não podia ser tão egoísta, o país está em crise, a nossa economia precisa duma dose dupla ou tripla de viagra, há que pensar no resto da malta!!!
Tive então uma ideia brilhante, já que o Pai Natal não existe, vamos imaginar que os Deputados, Ministros, Presidentes de Partidos, Economistas, Administradores, Banqueiros e os Presidentes de uma porcaria qualquer, eram pessoas decentes e davam uma prenda ao país. Esta prenda não consistia nada mais nada menos em abdicarem do seus ordenados rechonchudos (e claro os respectivas ou respectivos, esposas ou namoradas ou namorados, para não haver batota!), e durante dois ou três meses viviam do ordenado mínimo nacional. Pagavam contas de casa, educação de filhos, alimentação, transportes, etc, com esse ordenado! E claro, o que sobrava dos ordenados, isto é, o que sobrava da diferença entre os seus ordenados reais e o ordenado mínimo nacional, servia para pagar a OTA e o TGV, já que suas excelências ficam tão excitadas com betão (imagino se fosse outra coisa!!!). Assim poupavam o país de apertar o cinto (já que o país somos nós e suas excelências não faço ideia daquilo que são…) e matavam dois coelhos duma cajadada! Sabiam pelo menos o custo de vida real, o quanto custam para nós as opções estúpidas que tomam, e para além disso aliviavam (ligeiramente...) o país de extravagancias!!!
Isto é que era uma prenda de Natal à maneira!!! Pelo menos ganhávamos políticos com cojones, antes de fazer disparates pensavam duas vezes!!!

4 Comments:

Blogger botinhas Escreveu...

Se achas que os presidentes, ministros e deputados ganham bem, enganas-te! Quem ganha bem são os administradors dos privados (o que acho muito bem) e o Belmiro de Azevedo (que trabalha que se farta).
Se tu dissesses: futebolistas, treinadores e apanhadores de ameijoas, aí concordava 100% contigo.

1:21 da manhã  
Blogger Pipinha Escreveu...

O meu objectivo era atingir todos os que chulam a malta!!! Os que nos lixam, aqueles que nos mandam apertar o cinto mas eles próprios não o apertam! Aqueles que fogem aos impostos e ganham balúrdios! Mas incluo obviamente os adinistradores, mais vulgarmente conhecidos como cus sentados!!! Besitos y muchas gracias!

1:26 da manhã  
Blogger botinhas Escreveu...

Desgraçado do político que fugisse aos impostos! Era logo tema de abertura do jornal da TVI ou do Independente da semana seguinte. Se há alguém que não foge aos impostos são os políticos e governantes.

1:28 da manhã  
Blogger Pipinha Escreveu...

São os que não fogem, mas o que mais porcaria fazem!Em vez de governarem e discutirem a realidade, discutem grãos de areia e isto não anda nem para um lado nem para outro!!

1:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

/body>