quinta-feira, dezembro 15, 2005

Putas ao poder que os filhos já lá estão todos!!!

Uma das situações que tenho observado ultimamente tem sido o facto dos políticos fazerem apenas carreira na política e não noutra coisa qualquer. Mal saem da faculdade vão logo para deputados (ou uma outra porcaria qualquer dentro dum partido…) e procuram subir na política. Na realidade não conhecem mais nada se não o meio político. Não sabem o que são os problemas reais do país. Não fazem puto de ideia de como funciona uma entidade privada ou mesmo pública. Não sabem sequer o que é ter problemas financeiros. Apenas sabem ser políticos, apenas sabem falar. Vivem num mundo de “Alice no país das maravilhas”, completamente desfasado do mundo real, dos problemas reais.
O problema desta esquizofrenia é que apenas a nós nos diz respeito. Se tomam directivas erradas, mal pensadas e mal elaboradas, quem se lixa somos nós. Aposto o quanto quiser que num ministério (principalmente naqueles que englobam mais fundos), 80% do tempo seja a resolver problemas políticos e os restantes a tentar ou resolver os problemas reais.
Neste momento em Portugal acaba-se por viver uma situação de estagnação, e cada vez se vai tornar pior. Estamos entregues a pessoas que não fazem ideia de como governar, e acabam por ir para a política porque não têm jeito para mais nada. No fundo acabam por ser uma espécie de prostitutas. Isto é, vão trabalhar para uma coisa da qual não fazem ideia. Governam um país que não conhecem. Chupam as pessoas até não poder mais. Peço desculpa às prostitutas, por esta ofensa… Porque é mas digno sê-lo do que deputado ou mesmo ter qualquer cargo num partido qualquer…
Plagiando uma frase que foi usada durante as lutas contra a PGA… Putas ao poder que os filhos já lá estão todos!!!

1 Comments:

Blogger iSoldier Escreveu...

Concordo totalmente! O nosso pais tem talvez a classe política mais ignominiosa que jamais se juntou para governar um pais. Os alemães são motivados pelo pelo rigor de uma sociedade superior e constroem uma máquina onde todos os elementos da sociedade funciona como as rodas de um relógio. Os americanos têm interesses económicos das grandes empresas comandar a economia e a manter o pais em dominio. Os russos elevam o intelectual e acreditam no bem estar social. E os portugueses acreditam em tudo o que é dos outros, pregam todas as formas de exeutar política, não aplicam nenhuma, e sustêm-se a nomear para os seus cargos imediatos estúpidos semelhantes a eles para manter todos os interesses no seu grupo de influência.
Quando é que vem alguêm limpar a classe politica? Por favor que venha rápido!

4:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>